As melhores imagens do Mundial de Rallycross em Montalegre

Mattias Ekstrom (Audi S1) conquistou em Montalegre a segunda vitória consecutiva no Mundial de Rallycross. Depois de conquistar a sua meia-final, o piloto sueco assumiu a liderança da última corrida do fim-de-semana depois de Petter Solberg (Volkswagen Polo) - que tinha vencido a sua meia-final - ter sofrido um furo, problema que atirou o norueguês para a última posição da final.

Mas o grande destaque da final foi a "luta" entre Ekstrom e o francês Sébastien Loeb, ao volante de um Peugeot 208. Johan Kristoffersson, num Volkswagen Polo GTI, assumiu o lugar mais baixo do pódio. O sueco Hansen, em Peugeot 208, ficou na quarta posição, Nitiss (Audi S1) em quinto, e Petter Solberg (VW Polo GTI) em sexto.

Andreas Bakkerud e Ken Block - um dos favoritos do público -, ambos ao volante de um Ford Focus da Hoonigan Racing, acabaram por desiludir, sendo que o primeiro teve que abandonar na sua semi-final e o segundo acabou na quinta posição na outra meia-final.

Por outro lado, Irik Linnemann foi o grande vencedor da categoria S1600, que acabou por derrotar Timur Shigaboutdinov (2º lugar) e Krisztián Szabó (3º lugar).

Destaque ainda para a enorme afluência do público português, que fez questão de encher as bancadas do circuito de Montalegre durante todo o fim-de-semana. Mas se não teve oportunidade de ir, pode fazê-lo durante os próximos cinco anos. É que o município de Montalegre acabou de assinar um protocolo com a IMG (Internacional Management Group) que lhe confere "luz verde" para a organização deste evento para os cinco anos.

Em destaque